favoritos1

Olá bookworms!
Hoje venho partilhar convosco os meus seis livros favoritos de 2016.

Em 2016 eu li apenas 23 livros, mas ainda assim foi um óptimo ano literário, porque gostei muito da maior parte dos livros que li. Bem, passemos aos favoritos…

6.

the-unexpected-everything-9781481404549_hr

The Unexpected Everything de Morgan Matson
★★★★☆

Este livro é sobre a Andie, uma rapariga que tem o verão todo planeado, até que tudo muda e ela fica sem nada para fazer. Acaba por arranjar o melhor emprego do mundo: passear cães. No decorrer da história, conhece um rapaz, e o resto provavelmente podem imaginar… É um romance contemporâneo muito fofinho, mesmo como eu gosto, e sabe ainda melhor se o lerem durante o Verão!

No decorrer da história, conhece um rapaz, e o resto provavelmente podem imaginar… É um romance contemporâneo muito fofinho, mesmo como eu gosto, e sabe ainda melhor se o lerem durante o Verão!

Recomendo muito se gostarem de personagens divertidas e engraçadas, um enredo simples mas viciante, romance… e cães, montes deles!!

Caso estejam interessados na review que fiz no blog antigo, podem fazê-lo aqui.

5.

The Kiss of Deception de Mary E Pearson 16429619
★★★★☆

Este livro é de fantasia, e segue a Lia, uma princesa que está prestes a casar-se contra a sua vontade, por razões políticas. Ela decide fugir do castelo, e tenta viver como uma camponesa, mas não é tão fácil como parece.

Eu adorei este livro, e queria muito continuar a série, só que ainda não comprei os outros livros. Mas prometo que irei fazê-lo nos próximos meses!!

O romance (parte muito importante para mim) também é bastante bom, e as personagens são um espectáculo, bem como o enredo em si. Ao ler este livro, tive sempre a sensação de que o mundo se passa na Época Medieval, mas não sei se era esse o intuito da autora, pois o livro não é publicitado como ficção histórica.

4.

tumblr_o3u5gmaduq1qdlytco1_1280

Dreamology de Lucy Keating
★★★★★

Este livro também é um romance contemporâneo, mas tem um elemento de ficção científica: sonhos. A personagem principal, Alice, sonhou toda a vida com o Max, sabendo que ele não era real… até se mudar para outra cidade, onde acaba por vê-lo sentado na sala de aula quando chega à sua nova escola. A partir daí, tenta perceber como é possível ela sonhar com alguém que nunca tinha visto, e é aí que entra a parte de sci-fi.

Gostei muito deste livro porque as personagens são muito engraçadas e perspicazes, e o enredo, embora não muito realista, é bastante bom e, na minha opinião, original. Nunca tinha ouvido falar de uma história assim! Ri-me bastantes vezes ao lê-lo, é uma leitura divertida que recomendo a toda a gente que 1) não deteste romance e 2) goste de aventura, porque os sonhos da Alice não são nada aborrecidos!

3.

18392495

The Boy Most Likely To de Huntley Fitzpatrick
★★★★★

Este livro é uma espécie de continuação do My Life Next Door, um dos meus livros favoritos. Segue a história do Tim – personagem secundária no livro anterior – que tem problemas de dependência, mas o que vemos neste livro é o que acontece depois de ele decidir deixar os seus maus vícios.

É, mais uma vez, um romance contemporâneo (vão aparecer aqui muitos no blog) que, claramente, trata assuntos sérios e complicados. No entanto, não é um livro deprimente, de todo.

As personagens são maravilhosas, especialmente a família mais proeminente durante a história, e fazem-nos rir muito – e chorar também, mas não demasiado!

Quando acabamos de o ler, deixa-nos com uma sensação de felicidade e satisfação. Recomendo muito, bem como todos os outros livros da autora.

2.

9781476753188_hr

Ugly Love de Colleen Hoover
★★★★★

Este é outro romance contemporâneo, mas em vez de ser Jovem Adulto, é Adulto. Seguimos a história da Tate, uma enfermeira que vai viver com o irmão. Conhece o Miles, que é piloto e amigo do seu irmão. A partir daí, há uma relação que se desenvolve, mas o Miles diz-lhe que quer algo apenas físico, sem compromisso e sem ligação emocional… mas acho que todos sabemos que isso nunca resulta, não é?

Existem duas perspectivas: a da Tate, no presente, e a do Miles, que conta algo que se passou anteriormente. Na perspectiva do Miles descobrimos algo muito difícil e inesperado, o que torna este livro um pouco mais pesado.

Eu adorei MESMO este livro, e assim que o comecei foi difícil parar de ler, mesmo estando em época de testes… A história mantém-nos alerta e desejosos de descobrir o que irá acontecer a seguir, tanto numa perspectiva, como na outra. Este ano vou, sem dúvida, ler todos os livros desta autora, e todos os que publicar a partir de agora vão estar no topo da lista de livros prioritários!

1.

13188676

Ignite Me de Tahereh Mafi
★★★★★

Chegámos ao nº 1! Eu li esta série inteira no espaço de cerca de uma semana, e adorei todos os livros, mas este um pouco mais que os restantes.

Para quem nunca ouviu falar na série Shatter Me, é sobre a Juliette, uma rapariga que tem um toque letal. Literalmente. Se ela tocar em alguém, a pessoa morre. Por causa disso, é internada numa espécie de asilo, um lugar horrível até que surge um companheiro de quarto. A partir daí, a história desenrola-se. Ignite Me é o último livro na trilogia, e é o meu favorito porque o pretendente é maravilhoso, o romance com ele ainda mais maravilhoso é, e também porque a personagem principal vai-se tornando cada vez mais forte quer física, quer psicologicamente.

Esta trilogia está, sem dúvida alguma, no meu top 3 de séries literárias.

E já que este é o nº 1, aqui fica uma das minhas citações favoritas na série:

““Sir, please, can you hear me-”
“I’ve been shot, Delalieu,” I manage to say. I open my eyes. Look into his watery ones. “I haven’t gone deaf.”” – Destroy Me (#1.5)

Se estiverem interessados na review/resenha que fiz sobre a série, podem lê-la aqui.


E chegámos ao fim, pessoal. São estes os meus seis favoritos de 2016. Quais foram os vossos?

Um brinde a 2017! “Tchim-tchim” 🍾

Related Post

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,